Uma nova forma de você aproveitar as melhores ofertas!

Buscar no site
icone carrinhoLogout X
Televendas 11 5512-5770
logo

Trocas e Devoluções

A Torpile oferece aos seus clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas várias categorias que comercializa.
Pelo respeito que tem por seus clientes, para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a satisfação do consumidor, criou os procedimentos que seguem abaixo:

Classificação dos Produtos
De acordo com o artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor todos os produtos são classificados como Produtos Duráveis e Produtos Não Duráveis, sendo assim nossos produtos são classificados da seguinte maneira:

Produtos duráveis - Pen Drives

Produtos não-duráveis - Suprimentos de Impressão (Cartuchos de tinta e toner, Cabeças de impressão, Kits de manutenção e de Imagem, Papel, mídias)

Recebimento de Produtos
No ato do recebimento, o canhoto da Nota Fiscal (ou conhecimento da Transportadora ou Correios) somente deverá ser assinado, datado e destacado pelo CLIENTE ou representante autorizado após a conferência da Nota Fiscal e de todos os produtos. Uma vez assinado o canhoto da Nota Fiscal (ou conhecimento da Transportadora ou Correios) o cliente afirma que concorda com o recebimento do produtos e de que está correta e completa a entrega física e fiscal dos produtos.
Os produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Enviamos ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

Irregularidades no Recebimento de produtos A Torpile envida os melhores esforços para enviar ao consumidor o produto adquirido em perfeito estado de uso. No entanto, caso o consumidor perceba alguma irregularidade no ato do recebimento do produto como:

- Embalagem ou lacre aberto ou avariado;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
os mesmos deverão ser recusados integral e imediatamente ao Agente Entregador, citando no verso da Nota Fiscal, o motivo da recusa e imediatamente entrar em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 5512-5770.
Se, no entanto, o produto for recebido inadvertidamente, constatada a ocorrência de uma ou mais hipóteses descritas acima, favor, entrar em contato com a nossa Central de Atendimento em até 24h.
No caso de entrega pelos Correios deve-se dirigir-se a Agência dos Correios mais próxima do endereço de entrega e abrir uma Reclamação de recebimento de postagem com avarias, onde será aberto um processo de apuração dos fatos junto ao Responsável da Agência dos Correios.

Qualquer divergência entre tipo e quantidade do(s) produto(s) devolvidos(s) em relação para com o(s) produto(s) entregue(s), ausência do Selo de Garantia Torpile, violação do lacre original, deformidade da embalagem original e/ou produto, indícios de mau uso, ausência de manuais/acessórios, a Torpile não aceitará a devolução, e irá reenviar o produto ao CLIENTE sem consulta prévia e com frete a pagar.
Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos.
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Torpile, em função de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, a Torpile garante o envio de um produto similar ou de qualidade superior em até 5 dias úteis ou haverá a devolução dos valores através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Cancelamentos, Devoluções ou Trocas
O prazo para Cancelamentos, Devoluções ou Trocas é de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Todo e qualquer Cancelamento, Devolução ou Troca deverá ser comunicado à nossa Central de Atendimento e aprovado previamente pela Torpile, somente por meio de carta ou e-mail.
O Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido ou com ausência de itens ou acessórios que o acompanhem ou sem a embalagem original, será reenviado ao consumidor sem consulta prévia.
Cancelamentos de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas arcando o consumidor com o frete de devolução e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete de envio impostos.
Caso a embalagem ou produto tenham sido violados, não serão aceitos Cancelamentos, Devoluções ou Trocas.
Além da observância das condições acima estabelecidas, os produtos devolvidos deverão obrigatoriamente estar acompanhados da embalagem original com Selo de Garantia Torpile, Nota Fiscal, manuais de instrução e respectivos acessórios.
Qualquer divergência entre tipo e quantidade do(s) produto(s) adquirido(s) em relação para com o(s) produto(s) entregue(s), violação do lacre original, ausencia do Selo de Garantia Torpile, deformidade da embalagem original e/ou produto, indícios de mau uso, ausência de manuais/acessórios, a Torpile não aceitará a devolução, e irá reenviar o produto ao CLIENTE sem consulta prévia e com frete a pagar.
Caso o produto esteja indisponível para reposição, a Torpile, à escolha do consumidor, adotará uma das seguintes alternativas: (I) troca do produto por outro de valor equivalente; ou (II) Reembolso ao consumidor do preço e frete pagos, de acordo com o procedimento de Restituições abaixo.

Devolução por Arrependimento / Desistência
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
Devoluções de pedidos serão aceitos com total reembolso dos valores pagos somente se ainda não despachados. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete impostos.
O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
Qualquer divergência entre tipo e quantidade do(s) produto(s) adquirido(s) em relação para com o(s) produto(s) entregue(s), violação do lacre original, ausencia do Selo de Garantia Torpile, deformidade da embalagem original e/ou produto, indícios de mau uso, ausência de manuais/acessórios, a Torpile não aceitará a devolução, e irá reenviar o produto ao CLIENTE sem consulta prévia e com frete a pagar.
A manifestação da desistência pelo consumidor, respeitado o prazo de 7 (sete) dias acima mencionado, deverá adotar um dos seguintes meios de comunicação: pelo telefone nº (11) 5512-5770; pelo e-mail contato@torpile.com.br.
Caso o consumidor envie os produtos por desistência, mas não faça a comunicação da desistência à Torpile dentro do referido prazo de 7 (sete) dias, a desistência será recusada pela Torpile e o produto será devolvido ao consumidor no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o frete respectivo.
Não realizamos retiradas dos produtos. Os produtos devem ser encaminhados pelo Correio ou entregue pessoalmente a nossa empresa, arcando o consumidor com o frete respectivo.
Caso a desistência manifestada pelo consumidor seja realizada antes da postagem, conforme condições acima especificadas, a Torpile lhe restituirá, juntamente com o preço pago, o frete cobrado pelo envio do produto. Neste caso deverão ser observadas as condições para Reembolso ao Consumidor do preço e frete pagos.

Produto com defeito A solicitação de troca deverá ser comunicada a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após os 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser encontradas em nosso site na página de detalhes do produto) para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

Caso o produto apresente defeito/vício de fabricação aparente ou de fácil constatação, o consumidor terá os seguintes prazos para reclamar do defeito de fabricação, nos termos do artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor:

- em se tratando de Produto Durável = 90 (noventa) dias,
- em se tratando de Produto não-Durável = 30 (trinta) dias,

Estes prazos iniciam sua contagem a partir da data de emissão da Nota Fiscal do produto.

Produtos devolvidos deverão estar sem violação do lacre original do fabricante, isso é, sem nenhuma intervenção que implique na perda de garantia, acompanhados de nota fiscal, manual, todos os acessórios e obrigatoriamente na embalagem original.
Não realizamos retiradas dos produtos. Os produtos devem ser encaminhados pelo Correio ou entregue pessoalmente a nossa empresa, arcando o consumidor com o frete respectivo e somente após aprovação prévia da Torpile.

No caso de Suprimentos de Impressão (Cartuchos, Cabeças, Kits e Fusores): - É obrigatória a apresentação da Embalagem original pois o Código de Fabricação do Cartucho impresso na carcaça plástica deve ser idêntico ao Código de Fabricação impresso na Embalagem
- No caso de falhas de impressão é obrigatória a apresentação de uma folha de teste emitida pela impressora que apresentou a falha.
- No caso de não haver reconhecimento dos cartuchos pela impressora, é o obrigatória a apresentação de uma carta e/ou email descrevendo o que está ocorrendo com o equipamento e todos os códigos de falha/erro apresentados pela impressora.
- O produto cujo Código de Fabricação apresentar rasuras, modificações ou quaisquer irregularidades, tanto na Embalagem Original como na Carcaça Plástica será recusado e devolvido com o frete a ser pago pelo Cliente.

Não realizamos retiradas dos produtos. Os produtos devem ser encaminhados pelo Correio ou entregue pessoalmente a nossa empresa, arcando o consumidor com o frete respectivo e somente após aprovação prévia da Torpile.

Por orientação dos Fabricantes no caso de defeito em produtos eletrônicos, o cliente deverá contatar primeiramente o Suporte Técnico do Fabricante ou encaminhar o produto diretamente à Assistência Técnica Autorizada para conserto ou conforme o caso, troca do mesmo, utilizando-se do prazo de garantia.
Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica e caso seja constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, o produto será devolvido com o frete a ser pago pelo Cliente.
A Torpile preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de Devolução/Troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
A Torpile isenta-se da obrigação de trocar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
Após o recebimento do(s) produto(s), este(s) serão encaminhados a Assistência Técnica do fabricante que terá até 30 dias corridos para corrigir o defeito.
Antes de enviar o(s) produto(os) a Torpile, entre em contato com o Depto Técnico para receber um email com os procedimentos de envio
Não aceitamos frete a cobrar para a nossa empresa

*** ATENÇÃO ***

Caso falte qualquer um dos documentos solicitados acima o produto será repostado ao cliente com frete a cobrar, sem aviso prévio.

Condições para Reembolso de Valores
O Reembolso do frete somente será realizada se o(s) produto(s) não tiverem sido postados no momento do cancelamento do pedido. Caso o pedido já tenha sido postado o cliente deverá recusar o recebimento seja ele feito por Correio ou Transporte e após o retorno do pedido a nossa empresa adotaremos o procedimento que segue abaixo:
Os produtos passarão por um análise técnica para comprovar a origem e estado do produto. Assim que os produtos forem liberados você receberá um email com a notificação de liberação e apresentação dos valores que serão descontados (frete impostos)..
No caso de pagamento efetuado por boleto bancário ou transferência eletrônica, a Reembolso do valor será feita mediante depósito em conta-corrente de titularidade do consumidor, nos prazos mínimos de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar da liberação do produto pela Torpile, cabendo ao consumidor fornecer à Torpile todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta-corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Não serão feitas restituições mediante depósito em conta-corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.
No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito, a Torpile solicitará o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Torpile. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a Reembolso do valor pago ocorrerá em até 3 (três) faturas subsequentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência, cabendo à Torpile solicitar a Reembolso à administradora do cartão de crédito no mesmo prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento do produto pela Torpile.

Assistência técnica
Caso o produto apresente defeito de fabricação no prazo de garantia concedido pelo fabricante, o consumidor deverá, preferencialmente, encaminhar o produto para reparo junto aos postos autorizados de assistência técnica do fabricante. O procedimento recomendado agilizará o reparo do produto.
O consumidor deverá entrar em contato com a Torpile em um dos seguintes meios de comunicação: pelo telefone nº (11) 5512-5770; pelo e-mail contato@torpile.com.br; para que a equipe de atendimento da Torpile oriente sobre todos os procedimentos para envio do produto. O envio do produto pelo consumidor para a Torpile somente poderá ser feito após autorização prévia e pelo correio, com o porte pago pela Consumidor.
Os produtos têm suas garantias asseguradas pelos fabricantes, distribuidores e importadores, e os prazos divergem de produto para produto. Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, entre em contato conosco.

Serviço de Entrega - Devolução por Correio ou Transporte.
Caso o pedido seja devolvido pelos Correios ou Transporte devido à:
- Destinatário Mudou-se
- Destinatário Desconhecido
- Destinatario Ausente
- Destinatario Falecido
- Recusado o recebimento
- Endereço Errado ou Insuficiente
- Endereço ou número indicado não existe
nossa Central de Atendimento entrará em contato por email com o cliente informando do ocorrido e solicitará o pagamento do reenvio. O pedido somente será reenviado após a confirmação do pagamento do valor do frete.
Caso o cliente se negue a pagar o reenvio, o pedido será cancelado e estaremos providenciando a Reembolso somente do valor dos produtos de acordo com o nosso procedimento de Reembolso de valores acima.

Voltar para o topo